Conheça a Feng Shui Master de Donald Trump

img_7665

Tradução: https://www.theguardian.com/us-news/2016/sep/13/donald-trump-feng-shui-master-pun-yin

Os escritórios dos Mestres de Feng Shui Pun-Yin e seu pai Tin-Sun se localizam num espaço do porão fracamente iluminado, repleto de plantas exuberantes e fontes borbulhantes em Chinatown, New York City.

No interior, fotos emolduradas decoraram as paredes, incluindo uma tomada há 20 anos. Nele, então com 27 anos de idade Pun-Yin entre um grupo de pessoas – entre eles uma jovem socialite chamada Marla Maples, e o levemente laranja Donald Trump.

A legenda abaixo se lê: “Foto tomada no inovador Trump Int’l Hotel & Tower e cerimónia de bênção em Junho de 1995.”

Trump, o candidato presidencial (USA), republicano zeloso e errático, quase não parece incorporar os princípios da antiga filosofia chinesa que visa harmonizar as pessoas com seu ambiente físico. E, no entanto, de acordo com Pun-Yin, há décadas, incorporando esses princípios em seus investimentos imobiliários foi uma das principais prioridades de Trump.

Para clientes respeitados da Trump, um edifício com falta de feng shui pode ser um disrruptor dos negócios.

Mas suas razões eram quase espirituais. A partir de 1995, Trump contratou Pun-Yin e seu pai para avaliar a energia de seu projeto de desenvolvimento Int’l Hotel & Tower e fazer as mudanças necessárias ao seu design, em um movimento calculado para explorar o crescente mercado de investidores internacionais nos negócios imobiliários vindos da China e de Hong Kong.

E parece que o famoso promotor imobiliário, encontrou seu jogo em Pun-Yin. Uma aprendiz de seu pai por 15 anos, Pun-Yin fez seu nome quando ela assumiu o projeto, para o qual Trump investiu US $ 230 milhões para reformar o prédio.

“Quando eu fiz este projeto e decolou, não havia Mestre Feng Shui do sexo feminino de jeito nenhum”, disse Pun-Yin, referindo-se ao culto dos mestres de Feng Shui na sua maioria serem do sexo masculino. “Como mulher, você tem que ter de 50 a 60 anos de idade. Então, eu quebrei isto, não só como uma mulher, mas também como uma mulher jovem “.

Quando Pun-Yin viu o Trump Int’l Hotel & Tower, a energia era tão ruim, que ela insistiu que tinha de ser sua maneira ou nada. Ela disse: “No momento em que fui lá e vi que, como dissemos, ‘Nós não estamos indo para fazer este projeto a menos que você nos siga completamente.”

Feng shui tem estado de novo na moda no mundo digital.

Sem perder uma oportunidade potencial financeira, Trump ganhou. “É apenas mais um elemento em que você pode ter vantagem sobre seus concorrentes”, disse Trump o New York Times, em um artigo sobre feng shui, em 1994. “Os asiáticos estão se tornando uma grande parte do nosso mercado e isso é algo que não pode ignorar.”

Tenha em mente que este é o mesmo homem que recentemente culpou a China de “o maior roubo da história do mundo”, e que perpetuamente acusa o país de manipular sua moeda. No entanto, poucos têm capitalizado sobre a oportunidade potencial de investimento que a China representa mais de Trump.

Hoje, alguns dos Trump International Hotel and Tower, características mais emblemáticas são o resultado dos conselhos de Pun-Yin fornecidos no momento. O globo de metal que está diante do edifício foi concebido para desviar a energia negativa produzida pelo tráfego próximo em Columbus Circle. E exterior envidraçado cor de chá da torre, que reflete o céu ao redor, foi para absorver a energia negativa causada pela influência do vento sobre o edifício.

Pun-Yin também insistiu que a entrada fosse mudada para o Central Park, que ela se refere como o “dragão verde de New York City”, em vez de sua orientação original, que era o Columbus Circle.

“A instabilidade da energia causada pelo tráfego que vem para o edifício – é quase como balas voando em você o tempo todo. Não é estável. Não é calma “, disse ela, quando vinha do Columbus Circle (rotatória grande )

Na verdade, Pun-Yin atribui o sucesso Trump, ao bom feng shui, tornada possível por ela e seu pai. “É por isso que a imprensa começou a vir para falar sobre este projeto”, disse ela. “E, em seguida, alguns anos mais tarde, com a inauguração, foi a mesma coisa. Foram 10 anos de meios de comunicação internacionais vindo a mim e falar sobre este projeto. ”
Ela acrescentou : “É por isso que ele se tornou o promotor imobiliário mais rentável.”
Para ser claro, Trump, não é nem o mais rentável, nem o maior promotor imobilliário. Mas a onda de atenção da mídia sobre a Torre de Trump, não só fez um nome para Pun-Yin, como também introduziu o conceito de Feng Shui para ser mais reconhecido.
Logo após, o projeto, o Feng Shui, um conceito estranho no oeste, tornou-se um nome familiar. Um desenho animado de 1995, um New Yorker, desceve um corretor, que está na varanda de um prédio de apartamentos com dois potenciais compradores e diz: “Um milhão parece um pouco pesado para um quarto no início, mas esta unidade tem o melhor Feng Shui no Edifício”.
No final de 1990, designers de interiores começam a apropriar-se de elementos da filosofia para uma audiência Ocidental, enquanto editores colocam livros acessíveis com títulos “dormitórios Feng Shui”, para fornecer a estudantes universitários, correções rápidas e baratas de Feng Shui, como colocar uma concha cor de rosa no canto do quarto para atrair amor verdadeiro. Mas, Pun-Yin insiste, muito do verdadeiro significado do Feng Shui foi perdido em truques comercializáveis.
Hoje em dia, Bill Seto, um corretor veterano em Nova York, que é especialista no mercado asiático, disse que embora já foi considerado uma filosofia obscura, Feng Shui agora é uma ferramenta de comércio. “É muito praticado em Manhatan, Corretores estão começando a fazer cursos de Feng Shui, pois ajuda-os a comercializar os seus bens melhor.”Disse ele.
Quanto Pun-Yin, ela estabeleceu um negócio sólido com uma ampla gama de clientes e projetos, que vão desde o CEO da Teory, uma marca de moda, Andrew Rosen, a projetos encomendados pelo governo local.
Quando entrei em contato com ela novamente – minha primeira consluta foi há 2 anos atrás – para falar sobre a eleição presidencial iminente,eu a encontrei entre as consultas de Feng Shui.
“Eu teria que consultar meus advogados para falar sobre o meu cliente”, disse ela. “e o meu prato está cheio demais para tomar mais isto.”

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s