Já sabemos do set de Coach, que se compõem lá das duas poltronas, do tapete mágico, e da nossa mesinha de apoio, no meu caso um pouquinho maior, pois também , vira campo sistêmico, nas constelações, que tanto ajudam a situar a verdadeira razão do problema , por vezes diferente do que é relatado.
Todo o resto é mais ou menos conforto, mais ou menos beleza, mais ou menos luxo , tudo depende da situação de carreira do Coach, mas há um aspecto em muitas vezes negligenciado, o aspecto energético.
Do que você está falando?
Vamos a situação: chega o primeiro cliente em crise, o bom Coach, sente todas as energias, por vezes em si mesmo, observa as nuances, mas vamos ao segundo cliente do dia, chegou, irritado com alguém, o tempo que você tinha talvez foi insuficiente, para que ele dirimisse toda a questão. Chegou o terceiro, o plano da semana anterior, ou não eu certo, ou teve um resultado inesperado, não desejado “ruim”, na conta dele. O cliente que chegou depois disso tudo, estava bem , mas saiu meio esquisito, naquela noite teve sonhos ruins, que na verdade , nada tinha a ver com ele, e sua sessão foi meio devagar, em resultados, culpa dele? Culpa sua? ou de um ambiente carregado, energéticamente, de bolhas das pessoas que entraram e saíram, e do ambiente que não foi preparado para a entrada do próximo coachee ou cliente.
Como posso melhorar essa situação?
Tudo que compõem um ambiente saudável e é grátis:
– ventilação adequada, que tal uma lufada de ar fresco entre um cliente e outro, esses dias dentro de uma empresa, pedi para abrir as janelas, num andar alto, alguns minutos foi suficiente para “limpar ” o ar. As vezes temos lugares completamente vedados, o consumo do oxigênio se faz rapidamente, e você pode notar , quando, as pessoas não respondem direito as perguntas, estão cansadas , será? ou o gás carbônico CO2, já está acima do limite, e ela está com dificuldades de racionínio?… em empresas isso significa rendimento, produtividade caindo, e não se iluda, em um ambiente de 3,5×3,5m, uma sala normal, uma pessoa sozinha até as 11 horas , com o expediente começando as 8 da manhã, já vai ter esse ar consumido, então ao primeiro bocejo , uma troca de ar é recomendável, isso já é um sinal que a energia pessoal já está baixa.
– Luz do sol, ok você pode me dizer impossível, mas te chamo a atenção para que dentro das salas, só o acompanhamento da iluminação natural, será suficiente, para perceber o ritmo do dia, que regula nossos ritmos internos, a cortina aberta, já informa você que de manhã o sol ainda está vindo, e o potencial do dia é inteiro, ao meio dia, a luz está no seu máximo para começar o declínio e a tardinha , assim seu ritmo cicardiano, estará na mesma ordem natural. Um truque é ter uma boa iluminação. Já vi uma ala de hospital aqui mesmo no Brasil em que a iluminação reproduz a luz do dia, a noite fica uma luz amarela forte, mas fraca em iluminação lembrando nossos hormônios que é hora de dormir. Este hospital tem evidências de melhoras estatísticas em tempo de recuperação.
E para nós como podemos trazer, podemos usar lâmpadas saudáveis, aquelas com IRC=100, ou seja espectro de iluminação igual ao natural, ou seja uma maçã não fica azulada e esquisita, você vestiu uma blusa rosa e ela está parecendo meio lilás, atualmente quem tem esse IRC e é mais comum são as lâmpadas halógenas, utilize essas em seus ambientes.
Se você tem lâmpadas fluorescentes, caro Coach ou terapeuta, faça um favor a si mesmo, troque. As lâmpadas fluorescentes, tem fluxo alternado, então, se ela não estiver com defeito, você olha para ela e vê uma luz, mas seu cérebro está percebendo todos os pulsos, então ele está se estressando, se ela estiver com defeito então, você já estará se estressando conscientemente.
Iluminação, e ventilação dois fatores grátis. E aqueles que não são grátis? Um spray energético, com óleos essenciais e florais , pode ser facilmente aspergido entre um cliente e outro e ainda assim de praxe já dar uma nivelada na energia dos clientes. Como conhecedora de radiestesia e apaixonada por estudar energias, costumo fazer sprays personalizados para os lugares, mas e se você quiser se aventurar?
Você pode conseguir um spray dessa natureza em farmácias homeopáticas, ou então confeccionar um para você, vai uma receita básica , básica mesmo, de óleos essenciais: 10 gotas de lavanda francesa, 10 gotas de limão siciliano, 10 gotas de alecrim, 200 ml de alcool de baixa graduação, já fiz um usando saquê , se quiser pode misturar 100 ml do alcool de fraca graduação e 100 ml de água, o que acontece é que a mistura pode ficar meio turva, mas não perde em nada. Porém o alcool ajuda a evaporar no ambiente, pois já é volátil. Pode juntar também 15 gotas de Rescue, floral de Bach. Esse spray tratará o ambiente e as pessoas, pois é isso, que as plantas fazem por nós. E os óleos essenciais e os florais sobem o padrão energético, e derretem formas pensamentos, (dito por uma sensitiva).
As indicações básicas: