Desafios da Casa da Mulher Moderna

Nosso desafio, dentro de nossa casa, é mantê-la sobre nosso controle.  Sem deixar a nossa vida amarga com os excessos, e nem amargar a vida daqueles que conosco convivem.

A forma de conseguir este equilíbrio passa por ter uma atitude positiva e um bom método que nos ajude a priorizar. Logo só teremos que aplicá-lo ainda que sejamos levados pelo ritmo da nossa vida, com seus horários e o cotidiano.

Uma coisa é deixar a vida fluir, e fazer parte dela, outra coisa é deixar a vida se arrastar. O que temos que ter muito claro e não esquecer, que o que nos rodeia nos influencia do mesmo modo que nós mesmos e nossas atitudes  influenciamos a nossos arredores.

Para ter uma casa em harmonia, além de cuidarmos constantemente de sua energia,  é bom procurarmos nos rodear de coisas que sejam práticas e nos ajudem , além de que sejam bonitas e nos façam felizes, como se diz na mágica da arrumação.  eletrodomésticos, que sejam simples e fáceis de usar, e que você possa sentir prazer ao manusear, porque gosta deles.

Nesta predisposição positiva, faz com que queiramos sempre cuidar dos objetos que nos rodeiam, mantendo limpos e organizados. Este cuidado nos transmite também paz interior ao chegar em casa.

O caos, a desordem constante e estarmos rodeados de coisas que achamos feias, nos inclinam a depressão e a irritação. Vai nos trazer incômodo e estresse com estas coisas , ou vai nos deixar propensos a estas sensações . Quando esbarramos nesses objetos pela casa, não nos sentimos que esse objeto (que não gostamos), não merece ser cuidado

Para ser capaz de romper esse círculo vicioso e substituir por um fluir positivo, o ambiente do nosso lar também deve focar também nessa direção.

Medita quando se encontra em mau humor e se este vem provocado porque se sente incômoda contigo mesma e com os que te rodeiam, ou ainda que saiba disso te custa modificar a forma como você vê a vida, comece a provar, mudando o lugar onde você mora, adaptando ao que você gostaria e converta a tua casa na projeção física do estado mental que você queira conseguir. Podemos ver isso na forma das palavras de Gandhi:

Cuida de teus pensamentos, porque eles se converterão em tuas palavras

Cuida de tuas palavras, porque se converterão em tuas atitudes

Cuida de tuas atitudes porque se converterão em teus hábitos

Cuida de teus hábitos porque se converterão em teu destino.

Forte né! E voltando a mais uma frase dele, se você quer mudar o mundo comece mudando a si mesmo.

Então sempre nos encontramos em situações que temos controle, e podemos alterar, e situações que não temos controle, diante destas podemos mudar nossa atitude perante elas, se vamos escolher fluir com elas, nos moldando, ou se vamos resistir a estas situações gastando energia, e nos deixando enfraquecer por falta de aceitação, então o que podemos mudar de novo é nosso modo de pensar, nossa atitude.

Mude o seu modo de encarar a vida e acabará mudando a sua vida.

Centrar-se no positivo, agradecendo as coisas básicas que temos em casa, lençóis limpos, água quente, pessoas que gostam de você ao teu redor.

Uma casa também é um ser vivo, e também responde ao ser cuidada, ao termos uma atenção constante a ela. E se não o fazemos podemos transformar um lugar que nos deixa relaxados e em paz, em um campo de batalha.

As mudanças positivas vão nos proporcionar Harmonia, em todos os sentidos, tanto na casa quanto em nós mesmos.

bibliografia Manual da Casa Limpa e Organizada – Pepa Tabero

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s