Depois da Laje!

E agora, concretou e tenho que esperar…

Sim, mas dá para gastar esse tempo sabiamente, aqui podemos fazer a alvenaria tanto do pavimento superior, como o telhado da sala, onde não terá laje, empregarmos bem o tempo, até se retirar as escoras.

Então nada de achar que é só esperar, simplesmente muda-se o foco. Há tanto ainda por fazer.

Mas sim todos os dias dou um passeio entre as escoras, para admirar os cômodos recém fechados, e com cobertura, já imaginando como seria o closet, como estarão as camas nos quartos, e admiro ter deixado a janela do banheiro bem maior do que o recomendado, assim teremos muita luz, que faz toda a diferença.

Aqui aconteceu um fato do qual me arrependi um pouco, por receio de ousar mais ainda, o pé-direito da sala, não ficou tão alto quanto eu gostaria…. poderia ter pedido para erguerem de novo, mas sou meio avessa a exagerar nas mudanças, mas essa com certeza teria sido uma que não ia me arrepender.

Já havia feito esta experiência em outra obra, e resolvi repetir, tratamos as telhas para protegê-las do sol, e o resultado, foi maravilhoso. Gasto pequeno, muito resultado. A temperatura não fica tão alta no topo da telha , e faz com que não aumente em excesso a temperatura interna da construção, Hi-five! Ficou ótimo, mais um ponto para Casa Saudável. Menos gasto com ar-condicionado.

No decorrer da obra aumentei mais umas janelinhas aqui e ali, na sala, pois queria aproveitar o máximo a vista da área verde, a sinfonia dos passarinhos não cessa, é um exercício de meditação, ficar decifrando quantos estão cantando, ao mesmo tempo.

Ainda estou em dúvida quanto ao material da cobertura da garagem, telhas cerâmicas, telhado fechado, algumas coisas tenho certeza que não ficarão como o esperado. O que fazer, continuar procurando a melhor opção.

Aprendi , a tirar muitas fotos durante a obra, desde meus tempos de estagiária, quando acompanhei um perito, uma vez em alguns trabalhos, aprendi a focar no que é necessário, e me pareceu uma boa idéia , fotografar, passos da obra, fazer uma bela pasta, para consulta, posterior, isso já me valeu vários atalhos, quando algum proprietário queria fazer alguma reforma, poder sacar as fotos e ver onde eram as vigas, por exemplo. Ou mesmo aqui em casa saber exatamente onde estava o cano, para não furar o dito cujo, com um furo para por armário.

E na laje foi o que fiz, para saber exatamente, onde eles estavam indo, pois você pode associar as distâncias, em relação ao projeto há uma variação de caminhos, onde estão os canos, mas não na foto, é possível depois ter maior exatidão.

Sendo assim seguimos com nossa casa saudável, com seu terreno tratado, para as energias, seu projeto desenhado para o mapa de Feng Shui do local e tomando cuidado, com os materiais para que possam oferecer um ambiente neutro e saudável, para estes futuros moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s