Quando o psiquismo dos moradores afeta a casa

As emoções do lugar

A casa abriga energias diversas:  energias no período da construção, que é objeto de estudo do Feng Shui, energias naturais do local, energias que vem do cosmo, das irradiações que a terra recebe enquanto planeta, energias que vem da terra que a casa recebe já que se encontra na superfície.  Energias geradas por campos artificiais criados pelo homem, aqui se enquadram as energias eletromagnéticas.

E as energias emitidas pelo próprio homem, entre elas seu próprio psiquismo. Enquanto algumas além de serem sentidas podem ser medidas através de aparelhos, estas se encontram mais no campo do sentir.

Aqui quando falo energia , para quem não está familiarizado, podemos definir como o que produz sensações em nós , tanto boas quanto ruins.  Além de outros tipos que além de sensações, se estiverem acima de certos limites prejudicam nossa saúde. Como é o caso do campo elétrico, que faz parte do nosso mundo moderno.

São diversas , aqui vou abordar uma apenas.

O casal discutiu, a esposa ficou magoada. Este é um exemplo, pode ser entre irmãos, entre outras pessoas, é só um exemplo. Aquele “clima”,  fica ainda no ambiente.

Mesmo depois de uma conversa e um entendimento, parece que a mesma emoção ainda está na casa. E está mesmo, porque as emoções ficam como campos, presos dentro da construção, quem pode alterar, um outro sentimento de muita alegria e muito amor, porém muitas vezes não estamos nesse clima. E assim se não fazemos nada para mudar a emoção que está presa dentro da casa, é bem comum novos desentendimentos no mesmo tom, envolvendo a mesma causa, apesar de já estar bem no dia anterior. Se isso está acompanhado de um sentimento que a casa está meio apagada, talvez meio escura, note que escrevi SENTIR, e não acreditar.

Esse tipo de energia faz parte do que chamo manutenção da energia da casa, que não é a mesma coisa que harmonização , apenas o depois, depois que você já fez a harmonização da casa.

Essas energias inclusive se não cuidadas podem com o tempo deixar a casa mais pesada de modo que você se sinta sempre negativo, daí sim você precise fazer um Mega cuidado com a casa.

Então recapitulando, se as discussões ou sentimento de tristeza, ou melancolia já são uma constante, e que não é possível sentir leveza, clareza , beleza em casa, são indícios que algo pode não estar bem dentro da casa.

Se há algum histórico longo  ou de morador anterior evidenciando esses tipos de emoções , a casa deve estar saturada dessas emoções e é preciso cuidados urgentes com ela.

Aqui estou falando de um tipo específico, de psiquismo e emoções dos próprios moradores, que ficam impregnadas nas casas, mas há outros, este é apenas um deles.

Se você quer explorar esse assunto, veja quando fica muito tempo dentro da sua casa, que emoção você mais sente nesse ambiente, se você achar que não é boa, pense em fazer harmonização e transformar a sua casa para que todos possam sentir-se muito bem no local, afinal você merece!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s