Quando você sente cheiros sem explicação na sua casa

Atenção aos sinais !

Cada vez que, posso prestar atenção a algum fato ou fenômeno que acontece na casa, acho isso ótimo, pois classifico como um sinal e a possibilidade de estar intervindo positivamente na energia da minha casa, sempre que surgem insetos, ou algum animal considerado com baixa energia, é um sinal que devemos melhorar alguma coisa na energia da casa.

Hoje vamos falar dos Cheiros.

Todos temos capacidades extrasensoriais , alguns estão mais conscientes delas e outros não, porém é muito comum  as pessoas sentirem cheiros, que não fazem parte daquele ambiente. Alguns podem ser muito agradáveis, outros nem tanto.

Essa capacidade de poder sentir um cheiro, por vezes que outros não detectam, chama-se clariolfatação , uma das capacidades extrasensoriais pelo olfato.

Você já sentiu cheiros que não faziam parte do ambiente?

Uma vez senti  um agradável e até forte cheiro de rosas em uma seção de Reiki, ficou tão evidente que outras pessoas também sentiram, e ficou no ambiente por algum tempo.

Como diferenciar de um cheiro que, tenha causa no ambiente, ou de um cheiro que não seja possível estar ali? É como se eles passassem pelo ambiente, e trazem a sensação de agradável ou não.  As vezes, pode ser muito rápido e você ter a sensação de procurar o cheiro de novo mas ele não está mais ali.

Mas, o que fazer quando o cheiro não for bom ? Por exemplo, esses dias senti um cheiro de alho, forte que passou,  foi detectado também por outra pessoa,  alguns podem até achar que isso não seria desagradável, mas para mim foi suspeito.  E não havia nenhum alho nem ali , nem próximo, e assim como veio assim se foi, por poucos segundos.

Como agir nesses casos? Achar ótimo , pois você tem um sinal. Agora é trabalhar com ele.

Vou te contar aquilo que eu fiz, como estava voltando para o tarbalho, e não havia muito tempo, simplesmente peguei,  um spray que tenho de  óleos essenciais e alguns florais e foi aspergido na casa, tempo gasto menos de 3 minutos, esses sprays, você pode preparar alguns, tenho uns que umas amigas fazem , são professoras de florais e outras terapias, é uma coisa fácil de se ter, pela facilidade de uso, e pela eficácia que costumo presenciar.

Se achar necessário pode até repetir.

Os óleos essenciais e os florais tem uma energia elevada e são capazes de manter essa energia no ambiente, o que vai dissipar energias mais densas.  Quando cheguei a tarde podia sentir esse cheiro dos óleos ainda no ar.

E com certeza essa é uma solução, você pode usar outras em se tratando de limpeza do ambiente.  Alguma coisa que eleve a energia do local, a tarde toda, ou a noite toda, com música clássica ou elevada tocando no ambiente.

Devo te dizer que quanto antes você agir melhor, pois você recebeu esse sinal, de graças por ele, e mãos a obra, tenha soluções a mão que sejam fácies de utilizar, como uma seleção de músicas prontas, ou um spray de ambientes, muitas pessoas poderão pensa em incensos, eu não pensaria, pois outros passos são necessários, alem do incenso, se você na hora tiver tempo vá em frente, senão use o simples e eficaz!

Não esqueça que sempre é importante a intenção do coração, para tudo que envolve energia, pois para onde há intenção há conexão!

Deixe seus comentários!

#radiestesiasensitiva baixe o ebook: energia e o efeito esponja energética, saiba como usar esse efeito que você acha que é fraqueza em força e poder : http://martakrepki.com.br/gerenciandosuaenergia

50 comentários em “Quando você sente cheiros sem explicação na sua casa

  1. Boa noite!
    Hoje após uma crise de choro com saudade do meu Pai que se foi há poucos meses vítima do Covid, senti um forte cheiro de alho… Só eu senti. Meu marido não sentiu, não tinha ninguém fazendo comida nem nada.
    O que pode ser?

    Curtir

    1. Oi Jordana ! Ótimo seu comentário. Isso mesmo , a gente retira hipóteses, dengue há vento , de que veio de fora , esses cheiros , normalmente ficam muito pouco tempo , só para nos trazer conexão . Lembre das propriedades do alho , desconectar influências externas e usado para proteção . Há diversos níveis de tristeza , algumas que trazem o amor da saudade , outras nem tanto . Quando há perda , a tristeza é legítima . Se você gosta , aproveite as propriedades do alho , do alecrim que também tem a habilidade de aumentar o padrão da energia . Cheiros tem essa habilidade de rapidamente nos trazer memórias , e tb nos trazem memórias de presenças espirituais , anjos talvez 🤔?

      Curtir

    1. Lilian , tudo é frequência , ( ondas de energia ), explicado perfeitamente pela física 👩‍🔬, na espiritualidade, significa que passou uma frequência por ali , os cheiros tem muito mais neurônios para percepção do que os outros sentidos , pois era com ele que nós protegíamos . Então se o cheiro é bom sinta-se na graça . Se não é você tem um sinal e busque dentro das suas crenças , elevar a energia . Obrigada por perguntar . Feliz dia para vc ! Cheio de boas energias

      Curtir

  2. Hoje eu e meu namorado discutimos feio, quando deitei pra dormir (agora! E por isso estou pesquisando) comecei a sentir um cheiro forte de alho. Estou deitada na minha cama e ao cozinho nem nada… vou acender um incenso.. engraçado que neste exato momento que estou digitando no estou mais sentindo.. e senti por uns 10 a 15 minutos

    Curtir

  3. Hoje aconteceu algo muito estranho, eu e meu marido nos ausentamos de casa durante a tarde, ao chegarmos em casa, sentimos um cheiro muito forte de vinagre em frente ao nosso guarda-roupa, somente num canto específico. Não temos nem vinagre em casa. Passei um spray de lavanda e o cheiro continua. Isso realmente é intrigante, pois nós dois estamos sentindo o mesmo cheiro dentro do nosso quarto no canto do guarda-roupa. Não sei se penso algo relacionado ao lado espiritual, amanhã é Corpus Christi, ou se não tem nada haver, só sei que estamos muito pensativos com isso.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olhando pelo cheiro talvez um cheiro alcalino retire esse , como colocar nesse canto uma caixinha de giz…. pelo lado sútil , o cheiro acre , pode significar desde bebida , até algumas doenças , vice-versa certa Kellen , eleve a energia do local , sempre vai fazer bem , coloque uma música , de fé ou clássica dos autores antigos , acredito que não há relação com o feriado religioso, pois este feriado , não está relacionado como os de novembro a nenhum fenômeno do dia a dia hoje . Espero ter ajudado . Abraços 🤗

      Curtir

  4. no meu local de trabalho desde à 2 semanas sinto um cheiro intenso a óleo de fritar batatas. O que não se adequa com o ambiente pois eu trabalho num consultório médico.

    Curtir

    1. Muitas vezes , vemos algum cheiro que se assemelha muito a outro, e dependendo do nosso estado , podemos imaginar , um cheiro diferente. Por exemplo, hoje havia algumas árvores floridas e tinha um cheiro intenso de mel, porém, numa cerca viva da mesma planta, nesta época, a murta, uma pequena flor branca que atrai muitas abelhas, tinha tanta , que pareceu a primeira vista cheiro de óleo de carro, só então prestando mais atenção pude perceber que era a mesma planta, veja também os outros comentários aqui: estar atenta a sinais para poder trabalhar a energia do local, pois o olfato tem muita conexão com percepções extra sensoriais, ou com outros fatores que nos trazem confusão como bolsas de brisa que trazem um cheiro e depois desaparecem .

      Curtido por 1 pessoa

    2. Olá Elsa, como é diário, minha sugestão é seguir esse cheiro para saber mais sobre isso. Quando é diário, a tendência é não ser algo mais ligado ao sobrenatural.

      Curtir

  5. Bom dia estava em um relacionamento a 12 anos e tivemos momentos complicados de discussões acabamos se ” separando ” demos uma distancia a 4 dias, estou fazendo o possível para restaurar, ontem ela veio aqui para conversamos e fui tudo Bem, e hj acordei meu pijama esta com cheiro de vinagre e Mel achei bem estranho e resolvi pesquisar o significado desses odores…

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Nilo, as vezes os odores que emitimos , tem a ver com a nossa alimentação, talvez a sua sensibilidade, tenha feito você prestar mais atenção a esse detalhe, em se tratando de amor, mel, tem tudo a ver, e vinagre não, porém é tão fácil ter cheiro de vinagre dependendo do que comemos , que esperaria mais e avaliaria melhor a situação, vale lembrar, que as vezes um charuto é apenas um charuto. AS vezes pode ser o processo de lavar a roupa que se não estiver bem seca , e com o suor vai liberar esse cheiro. Tudo de melhor para vc!

      Curtir

  6. Oi
    Estou sentindo um cheirinho
    Maravilhoso doce..indescritível,mas se comparado a algo é tipo baunilha.
    To num momento bastante turbulento da minha vida”financeira”
    Mas este cheiro é bom.

    Curtido por 1 pessoa

  7. Já algum tempo tenho sentido um cheiro que não sei identificar, e muito parecido com eucalipto, não sei dizer muito bem, e só eu sinto esse cheiro. Não é um cheiro ruim, mas não consigo identificar.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Varias plantas podem ter esse componente , acho q se fosse alecrim vc já saberia ! Já aconteceu por aqui de ser alguma florada que vem com o vento , esses cheiros , sem explicação , são aqueles que passam rapidamente ou surgem em um ambiente, como cheiro de rosas depois de uma terapia de Reiki , talvez vendo óleos essenciais , vc possa achar melhor , pois mesmo eucaliptos tem varias variedades . O importante é ser agradável !

      Curtido por 1 pessoa

  8. Boa noite! Me identifiquei muito com o conteudo desta materia portanto digo que sou Bem sensitiva a Cheiros no geral e normalmente cheiros agradaveis de Flores ..porem especificamente a um mes quase que seguido de dia e de noite venho sentindo esse cheiro fortissimo de cigarros apagado no cinzeiro. Ta dentro do meu nariz…sinto uma presenca espiritual positiva apesar do cheiro forte. Acredito ser meu pai desencarnado ja alguns anos possivelmente querendo me tranmitir alguma mensagem. Qual tua orientacao neste caso para mim. Obrigada e muita Paz e Luz pra todos nos.

    Curtir

    1. Rose, talvez não seja a pessoa indicada para falar para ti o que fazer, mas de acordo com a fé que você professa, busque ajuda nela! Era o que eu faria. Quanto mais conectada com o Alto, mas insigths e pessoas certas você vai atrair para te ajudar ! Muitas bençãos para você e sua família!

      Curtir

    2. Sonhei essa noite q descobria q estava grávida o bebê já mexia eo meus peitos cheios e pingando de leite acordei por volta das 3 da manhã e senti o cheiro do meu ex oque vem a ser isso por gentileza alguém pode me explicar ???o cheiro durou poucos minutos e sumiu eu levantei e fiquei a pensar e logo dormi novamente.desde já agradeço

      Curtido por 1 pessoa

      1. Olá Monique , agradeço por sua participação . Os sonhos revelam , nosso mundo astral , o que acontece quando estamos de olhos fechados , e quais imagens vemos . A consciência do astral exige o movimento de estarmos vigilantes na nossa energia , o que estamos vivenciando no mundo das imagens . Gravidez pelos dicionário de símbolos , é sinal de abundância . O cheiro do ex, pode significar muitas coisas , inclusive a presença dele no astral ! Abraços

        Curtir

  9. A um tempo atrás eu estava deitada com meu esposo e do nada no quarto veio um cheiro de joaninha sabe ,cheiro de terra ,muito forte ,muito mesmo ,e não foi só eu que senti ,ele e o filho dele TBM sentiram ,foi estranho ,logo após se não me engano no mesmo dia , estávamos na sala e eu resolvi ir lavar a louça e quando eu estava só na pia lavando a louça eu senti um cheiro fortíssimo de perfume ,um cheiro agradável muito agradável porém muito forte ,eu achei estranho e chamei meu enteado para ver se ele sentia também ,e o engraçado é que assim que ele chegou na porta da cozinha ele sentiu tbm e ficou quieto kkkk foi estranho

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Caroline, agradeço a sua leitura , vamos responder a hipótese, de que não tenha vindo cheiro da vizinhança, que não tenha nenhuma outra explicação, que é o motivo porque escrevi este artigo, então vamos pensar em trocar essa energia, por uma melhor, ou com música, ou com um cheiro mais relacionado ao Divino, como incenso, ou óleos essenciais (que são uma concentração enorme das plantas), ou mesmo a presença de flores vivas, ou um vaso fresco, já mudam a energia do local. Ou até uma prece com devoção do coração pelo lugar.
      Apesar do alho ser um cheiro que é usado para proteção, ele também está associado a não compartilhar energia, por isso sugeri, a colocação de um outro cheiro que lhe seja mais agradável.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Paula. temos memória olfativa, e teríamos que conversar mais a respeito. Se isto esta mais ligado a sensibilidade tua ao espiritual, ou se é uma memória evocada, que está guardada em teu cérebro. O importante é o sentimento que vem junto, se é bom, projetar gratidão, se não for , usar o que mencionei no post para elevar a energia. 🙂

      Curtido por 1 pessoa

  10. Cheiro de incenso , associamos a energia espiritual, pois está presente em muitas religiões, e desde tempos remotos. Não podemos esquecer , que foi um dos presentes que o menino Jesus ganhou de um dos reis magos, três presentes, o incenso podemos associar que é reconhecendo a sua Divindade, atravessar desertos , países, apenas para levar uma caixinha de incenso, não faz sentido ser a toa. Uma pista para o significado dos outros presentes, uma vez que só esse se refere ao olfato.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Uma vez senti um cheiro de flores passando na minha frente, mas um cheiro forte e que não me agradou. Lembro que cheguei a parar com o que estava fazendo e fiquei apreensivo. Três minutos depois disso, um senhor caiu da laje e faleceu, eu estava próximo dessa laje, o que seria isso? Tenho sentido também um cheiro agradável de flores, tipo alfazema, próximo a portas, rio e até no banheiro….tenho algum tipo de mediunidade
    ? Não sou espírita e não frequento centros…até não gosto.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa Rodrigo, que forte isso!
      A palavra mediunidade, pode ser mal entendida, por conta de estar vinculada a uma religião, mas sem associar a uma religião, você viu que outras pessoas aqui nos comentários, também sentem essa sensibilidade. Como temos os 5 órgãos dos sentidos, e mais outros órgãos dos sentidos, algumas filosofias listam até 12, é normal e comum, muitas pessoas terem suas sensibilidades afloradas a algum órgão do sentido. Até exagero, dizendo que todos temos essa capacidade, pois todos temos esses órgãos dos sentidos. No caso o seu é o olfato, mais sensível. Não implica que você não tenha outros tipos de sensibilidade. E também, outro estigma, é que se temos uma sensibilidade maior, é que temos que estudar e desenvolver, e se não temos, não temos essa obrigação.
      O que acredito, é que quando entramos na escola, a tabuada do 2 era muito difícil, porém quando estamos no ensino médio, essa tabuada nem é mais levada em consideração, está no automático, assim é para dirigir, também , e assim é para tudo, quanto mais aprendemos, vemos que menos sabemos. Então, ler e estudar para mim é para sempre, pois quanto mais aprendemos sobre nós mesmos, mais aprendemos sobre nossos dons e habilidades e de que maneira , podemos colocar nossos dons e habilidades dentro de nossos ambientes, dentro de nossa família, dentro de nosso trabalho. Agradeço seu comentário.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Fabisna, nossos sentidos estão aí , o cheiro de incenso nos remete a espiritualidade, pois em muitas religiões ele é usado desde os tempos remotos, você relata os bons sentimentos que vem através desse seu sentir ! grata pelo seu comentário!

      Curtir

  12. olá bom dia.

    O que me aconteceu e já não é a primeira vez que sinto é o cheiro de naftalina em casa e não uso.
    O meu marido também já sentiu mas no carro.
    Existe algum significado?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Diferente, por vocês terem sentido em lugares diferentes, pois se fosse apenas na casa, os vapores da naftalina envolvem benzenos, e é comum em produtos de limpezas mais fortes ou em materiais, de qualquer maneira , seus sentidos estão avisando que talvez haja algo desagradável, se não estiver em matéria prima, de produtos, até alguns móveis exalam benzenos por toda vida, melhor usar de aromas como óleos essenciais, ou até mesmo incensos, que podem ter outra frequência vibratória, até mesmo a música clássica, pode comprovadamente mudar frequências. Grata pelo seu comentário!

      Curtir

  13. Olá, essa madrugada (precisamente 04:10) acordei e vi que meu travesseiro estava no chão, um pouco afastado da cama, fui e peguei. Após isso, comecei a sentir um cheiro de incenso, um cheiro intenso, parecia que tinham incensos queimando no meu quarto um cheiro até que agradável. O que isso pode significar ? Na minha familia e de meus conhecidos, não tem ninguem com o hábito de acender incensos, nem lembro a última vez em que vi um.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Vinícius, associamos o incenso a energias espirituais, até mesmo o óleo essencial de incenso é usado para meditações , onde se quer potencializar este tipo de energia, há outros comentários aqui, se seus sentidos estão sentindo, é o que é apresentado para você. O olfato é apenas um entre os outros órgãos dos sentidos que temos , tanto que temos a aromaterapia que trabalha somente com cheiros, e eles atuam em nosso cérebro. Veja os outros comentários sobre cheiro de incenso, agradeço seu comentário.

      Curtir

    1. Oi Marlise, agradeço por participar. Se sentimos um cheiro que não é agradável, associamos a uma energia que não é boa, por isso usamos alguma coisa, para que suba a frequência da energia, ou uma música boa, clássica, ou óleos essenciais, ou aquilo que você souber e que fizer sentido para você. Como certeza, não podemos afirmar o que é de verdade, pode até mesmo ser uma massa que veio com a brisa de outro lugar, algumas pessoas associam a energias espirituais, enfim, se trabalharmos subindo a frequência, estamos sempre bem.

      Curtir

    1. Oi Sílvia, sentir cheiro de flores é bom, porém não entendi se você associa a um velório, ou se você sente cheiro do velório, são duas coisas diferentes, se for negativo, você deve tomar uma providência para aumentar a energia do lugar, ou a frequência do lugar.

      Curtir

      1. Oi Caroline, se associarmos ao cheiro de alho, ele é repelente. Porém, se associarmos a energias puramente espirituais, podemos associar , com alguém que trazia esse cheiro, ele te lembra de alguma pessoa em específico. Há muitas coisas que não sabemos quando falamos desse nível. E aqui busco deixar na parte que podemos justificar o máximo possível. Se for a lembrança de alguém busque dentro da sua fé, fazer o que acha necessários, com muito amor, na vibração alta de compaixão, é disto que o mundo precisa! Luz e paz para você!

        Curtir

Deixe um comentário