Prosperidade , talvez não seja o que pensamos!

Muitas pessoas acham que prosperidade é ter dinheiro.

Você já se deu conta de que a prosperidade é muito mais ampla do que se pensa?

É um estado de abundância, é um poder criativo, uma liberdade . Ouvi algumas afirmações como estas: Acho que o dinheiro não é tudo na vida, olha quanto rico infeliz, dinheiro não compra saúde, nem felicidade.

Mas quando indaguei a mesma pessoa, do oposto, ela simplesmente falou que também era verdade, que há muito pobre infeliz, que não compra saúde, mas paga tratamento, e que na vida dessa pessoa, foi o dinheiro que pagou a paga todos os cursos que ela fez, e adivinhe o dinheiro veio do trabalho dela!

Temos que prestar atenção nas nossas crenças, pois é comum, que uma crença limite a nossa maneira de pensar e nos traga situações difíceis, simplesmente, porque há reações físicas acontecendo no nosso corpo e fazendo com que criemos a nossa realidade, pois as nossas emoções estão continuamente moldando a química do nosso corpo, e trazendo mais daquilo que estamos sentindo.

Então, como gosto de falar, a prosperidade é apenas um aspecto da Luz, que vem num espectro completo, daí ela se refrata nas cores do arco-íris, assim também ela se refrata dentro da nossa casa, sendo que a prosperidade é apenas um aspecto da energia que habita a nossa casa, os outros são o futuro, o passado, o agora-sucesso, a saúde, a espiritualidade, o relacionamento, amigos (que ajudam, infelizmente temos que acrescentar esse ” que ajudam”, pois é estes que contam como boa sorte),  e o trabalho, em cada área é interessante saber como vão nossas crenças. Vamos ter surpresas incríveis quando fazemos uma reflexão sobre cada uma delas.

Voltando a parte sobre a prosperidade, alguns acham que a prosperidade vem do trabalho árduo, e assim é para estas pessoas, daí quando você examina a crença destas pessoas, percebe que elas apenas acredita, nisso, quando você confronta com outras que tiveram  idéias criativas porque acreditaram que isso poderia lhes dar retorno.

É comum, nossas crenças virem de nossa educação, ou de nossos pais, ou de alguns professores, ou pessoas influentes na nossa vida, ou ainda instituições que fazemos parte, é importante podermos estudar , ler e ver outros pontos de vista , para assim podermos formar nossa própria opinião.

Algumas pessoas que acham que a prosperidade, é apenas dinheiro, e que dinheiro é só papel, é bom que reflitam na troca, no serviço e na energia do dinheiro, que você dá um valor a alguém, se você trabalha como funcionário, você ajuda seu patrão a dar valor para alguém e esse alguém devolve em dinheiro. E se você quer que essa energia seja boa, porque ela não pode ser comparada a tantas outras energias boas, como felicidade, alegria, se você sente coisas boas elas vem até você, eu disse sente…

Então há truques , claro que há! Podemos exercitar ficar sem reclamar, só aí já vamos eliminar uma enorme energia negativa, conheço pessoas que sabem enaltecer e ver o outro Ser Humano com amor, e assim não usar como motivo de fofoca ou reclamação, mas sim de gratidão.

A gratidão em si, já muda tudo! Louise Hay, em seu filme (disponível no youtube), fala que quando você faz afirmações positivas, elas parecem sem sentido no começo, mas se você persistir, elas criam um campo e você começa a sentir, você pode se adiantar e fazer antes uma prece ou uma oração, para mudar este estado mental.

E sim a prosperidade, envolve muito mais a abundância, do que qualquer outra coisa,  abundância é ampla, envolve felicidade, plenitude, e aí sim você vai poder ver ricos felizes , que ajudam o mundo , que constroem escolas, ajudam países na cura de doenças, e assim vai, então o importante é abrir nossas mentes, trocar estados mentais negativos por estados mentais positivos e criativos, e usar com frequência a GRATIDÃO, pois ela comprovadamente troca nossas reações para um estado positivo.

Então como você vê , além de prosperidade não ser apenas dinheiro, tem que se ter abertura para que ela chegue até nós. Na casa, começamos por tirar a bagunça! E isso é só o começo! Temos muito a trabalhar na Casa para que a prosperidade possa chegar, tanto que afete as nossas crenças limitadoras, aquelas que nos tiram poder!

O simples exercício diário da Gratidão, vai colocar você diariamente conectado com uma energia de proporciona estar agradecido por tudo o que recebe , sendo assim vai mandar mais dessa energia ao seu redor!

Gratidão queridos !

12 comentários em “Prosperidade , talvez não seja o que pensamos!

  1. Boa noite, assim como a Márcia no comentário eu tbm tenho tentado mudar muito minha maneira de pensar.
    Rever minhas crenças, mas está muito difícil.

    Marta agora sobre sua matéria gostei muito.
    Parabéns!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ola Marta!!Muito feliz em poder acessar seu material…foi importante p/ complementar o q tenho estudado ate agora…Gratidao!Gratidao!Gratidao por Compartilha-lo…Desejo uma Vida de Muita Luz a Vc!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gosto muito de ter essas informações e acredito que a forma de pensarmos pode mudar as coisas,mas na pratica é diferente,mesmo tendo essa consciência ainda não consegui grandes mudanças.Deve ser o subconsciente que mantém esse bloqueio e não sei como trabalhar isso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s