Aqui tem Embasamento

embasamento

substantivo masculino

  1. 1.

arq base de um prédio ou de outra construção; envasamento.

  1. 2.

arq base, ger. simples, larga e sem enfeites que serve de apoio a pedestais de colunas, estátuas etc.; envasamento.

É comum , num diálogo, questionar se a pessoa quando está falando, tem   embasamento, tal é a importância dele numa casa. Se não houver embasamento esta pessoa fica sem crédito.  E na nossa casa como é ?

Não dá para imaginar uma casa sem embasamento. Mas as pessoas insistem em encurtar caminho, mas algumas coisas não são negociáveis, o embasamento é uma delas.  Não é possível, um embasamento poroso, ou trocando por um material que a primeira vista pode parecer econômico, porém terá aborrecimentos no futuro , como armazenar água que depois subirá até as paredes , causando bolhas na pintura, ou fazendo com que não tenha uma impermeabilização eficiente.

A outra preocupação é uma impermeabilização eficiente, pois há uma oferta incrível de produtos, porém até em produtos similares, há diferença de eficiência na função. E a impermeabilização do embasamento garante uma das suas principais funções , esteticamente, é não manchar a pintura. Algumas causas das bolhas, não estão relacionadas com isso, as vezes uma pintura prematura, antes da camada anterior estar seca plenamente pode ocasionar esse defeito, principalmente em épocas de chuvas, onde há aumento de tempo de secagem , por vezes maior do que vem escrito nas embalagens.

Mas na nossa Casa Saudável, a função é igual a das outras casas, um bom embasamento, envolve um bom nivelamento e uma impermeabilização eficiente.

De diferente , na casa saudável, que propicia e se preocupa com a harmonia , vamos incorporar no contrapiso a função de receber desequilíbrios , uma alcalinização da base para que absorva , esses possíveis desequilíbrios, também gosto de aproveitar muito bem o material, e depois de estar tudo nivelado, alcalinizado, estendo um plástico que não tem a função de impermeabilizar, mas de propiciar , uma boa cura do concreto a ser colocado como contrapiso. Mas se você quiser usar um plástico que imperbeabilize também, você estará fazendo o melhor com custo muito baixo , então vá em frente!

E assim seguimos , para a alvenaria, aqui na minha casa saudável, optei por inverter a face da parede. A preocupação do meu pedreiro era alguém passar e perceber essa gafe, dele em deixar a parede irregular no lado de fora, e isso você pode encontrar todos os dias quando ousa ser diferente.

Traduzindo:

Normalmente se coloca a face da alvenaria, escolhendo o lado externo e assim alinhando os tijolos desse lado. Nossos tijolos por irem ao forno, por vezes não recebem um calor uniforme, sendo assim podem haver pequenas irregulares de tamanho , que na obra são colocadas de um lado apenas.

Porém na minha casa, ousei fazer o contrário, motivo, queria que a superfície interna fosse capaz de receber gesso posteriormente, motivo, afinal tudo que fazemos na casa saudável, tem um motivo, e o gesso é um material que se encaixava perfeitamente no meu projeto de casa saudável, além de me proporcionar uma economia, nesse item.  Até mostrei a medição que fiz entre temperatura interna e externa da casa, e mostrei a eficiência conseguida na temperatura da casa. Mas vamos falar sobre isso na hora de falar sobre o revestimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s