Que a fundação seja sólida!!!

parisian-4

O que podemos fazer na fundação?

  1. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo uma enchente, deu a torrente com ímpeto naquela casa, e não a pôde abalar, porque tinha sido bem edificada. 49. Mas aquele que as ouve, e não as observa, é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra sem alicerces; na qual a torrente deu com ímpeto, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa. ” Lucas 6:46-49

 

Na hora de edificar as fundações, aqui foi usado a maneira convencional… porém antes da concretagem, lancei bilhetinhos de boas intenções para esta casa, e em cada fundação existe uma boa intenção, lógico além das ferragens e do concreto…

Essa é a parte poética desta minha casa saudável, bem construída, buscando tudo de melhor que o terreno pode oferecer!

Pois edificar sobre a rocha, pode também ter o sentido figurado, de ter construído sobre uma base além do convencional, com toda essa bagagem de estar antes verificando se nenhuma cama vai ficar sob algum lugar de energia alterada da terra, pois se já no terreno existisse alguma tensão, imagine uma pessoa passando longas horas deitada em um lugar assim, por isso essa combinação de materiais, de pesquisa daquilo que se pode usar e que nos cause bem estar. E devo dizer que estamos indo bem! Pois realmente o lugar me dá boas sensações….

Não é difícil, quando se está num lugar em que os passarinhos estão em constante festa. Mas vamos lá a parte mais prática, depois de estar com todos os projetos prontos de estrutura, e de instalações, pelo menos o geral de instalações, já estamos aptos a deixar passagens de canos, aptos a fazer as ferragens exatas que necessitamos e agora sim , podemos pedir o concreto, que é sempre uma ocorrência na obra, um dia fora do comum, quase como uma véspera de feriado, este acontecimento, merece ser fotografado, filmado…

Ah antes os meus bilhetinhos de boas intenções, para que haja paz, saúde e muita felicidade, para que haja crianças felizes e uma família de muito amor um dia neste lugar !!!

E assim é, uma fundação, algo de intenção antes de se fincar uma conexão com a rocha, para estabelecer que tudo seja firme e sólido !!! Assim nasce uma casa, um sonho, que vira um desenho interpretado por mãos e mentes, como um bebe chega a terra na fundação, e começa seu desenvolvimento…

Próximo capítulo, a alvenaria….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s