Terraplanagem ?! mudando o original…

parisian-3

Terraplanagem , oh no !!!

Lidando com os imprevistos, criando resiliência, para quem trabalha com construção isso acontece o tempo todo, é preciso equacionar diversas variáveis, todas as que você previu e aquelas que surgiram no meio do caminho, por estranhas razões.

Aqui o que aconteceu, é que a realidade não bateu com os planos originais, já sabíamos que estava diferente, mas esperava que não fosse tão distinto,  tínhamos previsto um declive de pouco mais de 2 metros, de acordo com a planta original, porém houve uma mudança na locação geral do terreno, que não foi repassada, e assim tivemos que adaptar a diferença achada,  pois por diversas razões, não muito bem explicadas, então dividimos os desníveis rapidamente tirando um pouquinho daqui e acrescentando em outro lugar.

Esse passo é um dos que menos gosto, a não ser que seja estritamente necessário, e além disso, gosto com que as casas fiquem mais altas e não mais baixas, em relação a rua, isso bem antes de estudar Feng Shui, agora então, com muito mais significado.

É claro que para cada caso é um caso, neste caso, nenhum acesso ficou mais baixo do que a rua, mas era necessário, fazer a famigerada terraplanagem do terreno, constante das planilhas de orçamentos.

E assim tiramos um pouco da lateral,  para que não ficássemos com uma escadaria dentro da casa, pois queria ela o mais próximo de um único plano.

O incômodo de transformar a planimetria original do terreno, é mexer com as águas, e das escoamento para as mesmas ,  criar degraus onde antes não havia, fazer paredes com impermeabilizações que exigem maestria na execução, além de estrutura a mais….

Convém ressaltar, nesta fase e em muitas outras se trata de passos convencionais, então não há novidades em diferenciação da casa saudável para uma construção convencional neste passo, assim como em alguns outros, então porque não fazer da sua casa, uma casa saudável?

Afinal, é isso que quero mostrar aqui, que você pode escolher alguns materiais e claro com ajuda profissional, conseguir resultados melhores, no sentido da saúde, para que a casa venha contribuir, na verdade esse era o papel original das casas, ser um lugar de repor as energias para as atividades que eram desenvolvidas fora, então, agora nesses tempos onde gastamos muitas horas dentro das construções, é melhor ainda que elas sejam lugares que nos tragam harmonia e que possam ser um oásis em meio a esse mundo distorcido, em que a moda é a correria, e o fazer em quantidade, do que vivenciar momento  a momento com aqueles a quem amamos, nossa família !

Próximo post, o que podemos fazer na fundação ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s