A semente da GEA no Brasil – 25 anos de GEA

Agradeço enormemente, ao contar com esse maravilhoso grupo que é a GEA, (Associação de Estudos Geobiologicos da Espanha ) ao qual faço parte, desde que conheci Mariano Bueno, durante o Congresso de Geobiologia no Brasil em 2006.

No ano seguinte, já estava na Espanha para assistir ao meu primeiro Encontro de Verão, ao qual tenho intenção de voltar este ano também , porque decidi difundir de forma mais eficaz, as informações referentes a como viver em uma Casa Saudavel e disfrutar de uma vida em harmonia, da conexão interna entre o entorno e o SER, tal como divulga o Mestre Mariano Bueno, SAÚDE-CASA-CONSCIÊNCIA, e que hoje é óbvio para mim.

Nao posso falar dos 25 anos da GEA, mas posso falar da influência da GEA, na minha vida, nestes 10 anos de seguimento dos seus boletins que vem chegando a minha casa desde então , e que tenho ao lado de minha mesa de trabalho, com muito carinho e todas estas mudanças que tenho feito em minha vida .

Até agora, vinha divulgando sozinha o que é a geobiologia, mas neste último ano, comecei a ter mais contato com Allan Lopes, a pessoa que, trouxe o primeiro Congresso de Geobiologia ao Brasil e ajudei um pouco a divulgar uma pequena parte de sua imensa obra aqui no Brasil.

Allan Lopes, colocou em marcha um novo projeto divulgando os benefícios em ter cuidados com o local de trabalho , praticamente os mesmos a ter nos lares saudáveis . Fiz parte de sua primeira formação dos profissionais da Casa Saudavel, onde ele criou uma certificação, que se ocupa dos parâmetros, que devem se seguir para que uma casa possa ter um Selo de Casa Saudavel.

Não é pelo fato de se ter uma certificação, mas a projeção é sempre positiva, porque qualquer mudança para melhor é sempre bem-vinda , como por exemplo, melhora na qualidade do ar ou limpeza das casas com produtos saudaveis.

Desde que, estes eventos se realizaram, ao meu redor sempre se escuta os beneficios de uma casa saudavel e minha vida tem mudado muito atraves destes conhecimentos, de fato hoje estou construindo uma casa com esta preocupacao em todos os nives, usando materiais que temos disponiveis no Brasil, ( diferentes dos que se pode ter acesso na Europa), elejendo os materiais que sao inocuos para a saude e aqueles com indices mais baixos possiveis para impacto na saude dos moradores.

Nao sei exatamente quantos profissionais no Brasil sao socios da GEA, mas pos dizer que atraves dessa certificacao do Selo Casa Saudavel, (ate esta data), ja sao 35, e aumentando, ja que se passou um ano somente e ainda que nossa situacao politica nao ajude, esperamos que essa cifra aumente, ja que as mudancas trarao impactos no mercado e na comunidade.

Desde entao, muitas horas se gastaram ou ganharam nas leituras dos boletins da GEA, noticias, livros e muitas outras atividades que me permitiram realizar minhas primeiras exploracoes e aprender sobra a casa e seus habitantes.

No encontro de verao conheci Salvador Maset, Javier Petralanda, Albert Fita, e tantos outros que com seu trabalho de engrandecimento e compartilhar da Luz, me fizeram sentir-me em casa e como se todos fossem almas ja conhecidas.

De certo modo, so posso agradecer a este grupo que compartilha conhecimentos e busca trazer melhoras no meio ambiente a para as pessoas e tambem agradecer por este presente que e ser Socia da GEA.

Gracas a este espetaculo de ver o amor e a paixao com que Mariano Bueno realiza este trabalho com o coracao, sempre me inspira a tambem viver com o coracao!!!

A GEA, desejo muito mais anos para crescer cada vez mais na busca de um mundo melhor, e que a semente plantada no Brasil siga dando muitos frutos e que possamos corresponder com amor ao que tenhamos herdado. Gracias !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s