Nem tudo que reluz é ouro

lampada-maorefraction-150853__180

Você sabe que lâmpadas você usa em seus locais de mais longa permanência?

Ok, nem todos você pode escolher, mas o que você pode, vamos pensar a respeito?

Assim que começa a anoitecer, já se começa uma preparação de nosso corpo para entrar em repouso, assim começam várias reações do nosso ritmo dia/noite.

Graças ao desenvolvimento, hoje temos as lâmpadas, que são muito úteis em todos os sentidos inimagináveis, porém com a ajuda inestimável delas, também vamos dormir mais tarde e alteramos nosso ritmo natural.

Como podemos ajudar?

Procurando lâmpadas que estejam em maior sintonia com a Luz Natural, como é a luz natural, de manhã tem uma tonalidade, no meio dia, é uma luz clara e a noite fica amarelada até escurecer….

Veja a refração da foto, mostra a luz passando por um prisma e se decompondo nas cores do Arco-Íris, uma lâmpada que não seja parecida com o sol, vai ter várias cores faltando, o que também ao nosso organismo vai fazer falta.

Então a noite é preferível ter no quarto de dormir lâmpadas amareladas que nos possibilitem preparar para um relaxamento e esteja avisando nosso organismo que daqui a pouco é hora de dormir.

Então que tipo de lâmpadas escolher? Existem uma gama variada de tipos, porém vamos preferir aquelas que tem uma luz contínua, que também imita os raios solares, pois temos hoje no mercado algumas lâmpadas, (geralmente as que usam reatores ), que a luz é intermitente, isto é, pisca, quando estão boas nem percebemos, a olho nu, porém nosso cérebro estará atento a cada intermitência, então é por isso que muitos acabam o dia ou muito cansados ou muito estressados ou até mesmo com dor de cabeça e com o sono bem atrapalhados.

Então, precisamos estar atentos, se criou a mentalidade que após um dia de trabalho as pessoas estariam cansadas e muitas acham isso normal, mas será que é?

É claro, que cada caso é um caso, e há muitos fatores contribuindo para muitos resultados,  mas me diga , se você passou o dia numa atividade que gosta, num trabalho que te estimula, e não há nenhum esforço físico pesado, e na sua maioria não há pressão e mesmo assim você acaba o dia completamente exausto?

Fique sabendo que muitos dos fatores podem estar ligados ao ambiente…. e com certeza a iluminação é um dos fatores principais, escolhi focar aqui apenas sobre o tipo de lâmpada, nem estou falando sobre a iluminação deficiente e a falha ou falta de projeto, que é outra questão de muito valor.

Então, para o dormitório será um tipo de lâmpada, para os banheiros outra , para a sala outra e ainda para ambientes de trabalho ou estudo, algo diferenciado….

Se na hora de dormir suas crianças começam a pular no sofá, correr de um lado para o outro, não dando a mínima idéia de que estão relaxando para irem dormir, sob que lâmpadas elas estão?

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s