Devagar sim, parar jamais…

road-823199_960_720

Já desanimou e ficou sem rumo?

Acontece, algumas vezes, encontramos obstáculos no caminho, que parecem de solução difícil, que dependem de nos adaptarmos as subidas do caminho, outras vezes é um aprendizado difícil.

O importante nesses casos é estar na direção certa e prosseguir !

Não há problema em diminuir a velocidade, recuperar o fôlego, mas pensar no quanto já se progrediu, para manter a motivação.

Estamos falando quando já se traçou um objetivo, quando já sei onde quero chegar, quando almejo alguma coisa, se não almejo nada, qualquer caminho serve, mas me parece um barco, onde não há leme, algumas vezes está num lugar lindo, outras nem tanto.

Então, gosto da comparação, de que aquilo que  você quer se assemelha a um quebra cabeças que você tem a figura principal que quer montar, irão aparecer algumas peças estranhas no seu caminho, na sua vida, algumas até que bem legais, mas daí vem a pergunta, faz parte daquela figura que estou montando, se não faz o melhor e dispensar e deixar no caminho mesmo e ter o entendimento de que aquilo não pertence ao seu qaudro maior.

Quanto tempo se perde num curso que nem queríamos fazer, numa amizade onde não há equilíbrio entre dar e receber, num emprego que não faz parte do quadro que quero montar para a minha vida.

Conheço muitas pessoas que vão deixando o tempo passar e entre elas não vejo satisfação, risadas, e a força que promove o movimento para a frente, o que faz me lembrar de uma poesia francesa, que fala do tempo, que é necessário, chorar, é necessário deixar o tempo passar , no final a gente fica até com vontade de chorar por quem escreveu aquele poema!

Será que o poeta não poderia se sentir autor nem mesmo da poesia? Ele era o próprio barco sem leme…

Por isso é importante saber qual o caminho a seguir, isso em primeiro lugar, depois ir agregando ou dispensando tudo aquilo que melhora o quadro final !

Não limite o caminho, não peça , atraia…

Você já se deu conta de onde quer estar no próximo ano, que objetivos quer alcançar até lá ?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s