Como é o meu redor ?

IMG_29257672072716

Não escrevi errado não, esta é a primeira premissa da Associação Geobiológica da Espanha, da casa saudável de que faço parte há 10 anos, nossa o tempo passa rápido, Como está o seu entorno ?

Mas esta pergunta agora não se refere apenas a casa, mas sim de um modo geral, as vezes é bom olhar como observador, como está a minha casa, que lugar ela está inserida, a região, as pessoas com que me relaciono, e ao meu redor de modo mais geral, pois o meu entorno me revela.

Se partirmos da premissa que há mais interação, entre aquilo que somos e nosso redor, vamos entender que somos esse todo. Então se eu contribuir para melhorar, um lugar, uma pessoa, estou melhorando além do meu entorno, também o todo.

Em outras palavras Karma Yoga…..

Tenho uns livrinhos antigos, que meu marido, procurou diligentemente para eu ficar com a coleção completa, e um deles tem esse título, Karma Yoga.

Então o assunto não é novo, mas a maneira de entendimento pode não ser. É disso que trata o karma yoga, é fazer uma ação, (ação é a tradução da palavra karma e yoga, a tradução é religião, ou a conexão, ou agora um novo termo reconexão, que também me parece apropriado).

É fazer a ação , sem se preocupar com os resultados, é plantar a semente, e deixar ao longo do caminho, pode ser que você nunca veja os frutos, mas plantou o bem.

É a despreocupação da ação, é simplesmente a boa ação !

Essa boa ação tem esse poder de nos reconectar, com o divino de cada um, com a  gratidão, que faz toda a diferença, e os bons sentimentos produzem mais coisas boas em nossa vida, afinal você atrai aquilo que você tem.

Então voltando ao entorno, acredito que a expressão de nós mesmos se traduz em tudo a volta, estamos inseridos no Todo, somos o Todo.

Nessa análise de observador do seu meio, como são as pessoas que te rodeiam? Qual é a sua lição de aprendizagem com cada uma delas ou com todas ? No momento em que a lição é aprendida o cenário muda,  é meio mágico, quando você muda as amizades também mudam, daqueles que são os nossos professores, bonzinhos ou nem tanto !!!

Nem sempre é possível ficar neste estado de bençãos, (de gratidão), então eu tenho que ter meus próprios métodos de me recuperar de golpes do meio do caminho, ninguém está livre de sofrer um revés na vida, mas a diferença, ficam com a maneira, como vou interpretar aquilo que me acontece e como vou fazer a minha recuperação.

Posso usar nesse processo, o que me faz sentir melhor, as vezes não posso sair sozinho de um estado negativo, só o que tenho que fazer é pedir ajuda de alguém que tenha condições de me ajudar.

Vários são os  mecanismos, as orações, as meditações, artes marciais, exercícios físicos, enfim ,  qual a maneira que você usa para se tornar um Ser Humano melhor, afinal:

Louco, é quem quer que as coisas mudem , mas mantém os mesmos hábitos!!!

Qual a sua maneira de recuperação ?

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s