Vale do Om

vale do OM

Você já ouviu o Som do Ommmm ?

Eu só havia escutado em Músicas, mantras de yoga, meditações, e sempre me diziam e ouvi inclusive escrito que era o Som de Deus na Terra….

E olhe que experiências não me faltaram , num anfiteatro, uma vez,  dentro de um Congresso de Antroposofia, uma professora de canto pediu que todos entoassem a letra “O”, cada um no seu tom e na sua respiração…. Pareceu também um Om, porém celestial, não me recordo quantas pessoas tinham , mas seguramente eram mais de 200, algum dia vou querer repetir essa experiência…

E então menos de 2 anos depois recebi esse presente, eu mesma tirei essa foto, e atrás de mim existe uma ruína de uma igrejinha antiga, século 10, só existia alguns pedaços de paredes de pedra, todos os arcos , góticos inteiros , também de pedra. E na frente, esse imenso vale, na época dessa igrejinha, em vez desse lago , existia um rio.

Depois de algum tempo ali, fazendo medições de linhas da terra e sentindo o que aqueles antigos queriam quando construindo o templo ali, iniciou-se uma brisa leve, e a vista do Vale me chamou  a atenção, as pessoas fizeram silêncio , sei lá o porquê, e  então se ouviu um Om, delicado e ritmado.

Neste estado meditativo, achei que estava ouvindo coisas, e comecei a perguntar um a um se estava ouvindo aquele som, e um a um prestava atenção e respondia que sim….

Então o professor sabiamente mediu a energia do lugar que já era alta, (os monges sabiam o que estavam fazendo quando ali construíram a igrejinha), e pedi timidamente se eles queriam entoar um Om, junto com aquele que estávamos ouvindo, e assim fizemos, pedi ao professor que medisse de novo e para surpresa deles, a minha não, foi que a energia do local ainda havia subido bastante!!!

Assim é, agora estou me dando conta que nunca fiz essa experiência em casa, mas sempre é tempo, vamos combinar ? Quem fizer antes posta aqui o que achou….se for tímida como eu, podemos acompanhar algum mantra pela internet… deve haver muitos, com certeza um que nos agrade….

Quem quer fazer a experiência ?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s